Durante a semana recebemos um pedido de ajuda desesperado (não podemos revelar a identidade da denunciante). Um cão estaria em uma casa que fora colocada à venda, para tomar conta do quintal a alguns meses.
Na realidade, um casal de cães foi colocado no local para fazer guarda. Infelizmente a fêmea morreu de inanição. Não teve sequer a chance de ter uma gota de água por dia.
Ele está em Niterói, no RJ, e como muitos amigos sabem, temos muitos finais felizes de resgates em casos como esse, com ou sem a ajuda da Polícia. A ação nesse caso, deverá ser cautelosa, já que o CCZ de Niterói é cruel com os animais que chegam até eles.
Estamos dispostos a ir até o local e tirar o lindo Dálmata de tamanho sofrimento, mas para isso precisamos de algum amigo que nos ajude com a hospedagem ou com lar temporário para esse bichinho.
Antes de qualquer sugestão dos amigos, já sugerimos à denunciante que fizesse uma denuncia à polícia, mas ela teme por sua segurança. Além disso, se oficializar a denúncia em uma Delegacia, obrigatoriamente o cãozinho será encaminhado ao CCZ de Niterói.
Pedimos a ajuda dos nossos amigos, ou de grupos amigos que porventura queiram ir ao local e fazer o resgate para assumir o cãozinho que tanto precisa de ajuda.
Temos certeza de que poderemos salvar essa vida, e fazer o responsável por tanta crueldade pagar pelo crime que está cometendo contra a vida.
O cãozinho está com bicheiras, não tem acesso a tratamento, sua condição é bem pior do que a dos animais que estão nas ruas, pois ele está preso, sem ter ao menos o direito de tentar sobreviver.
Abaixo, um trecho da mensagem que recebemos, para que os amigos vejam quão desesperadora e grave é a situação:
“Solicito uma orientação. Há dois dias descobri um cão em estado deplorével devido a má alimentação (no mínimo não come faz um mês) que vive no quintal de uma casa a venda. O seu “tutor” o deixou lá para cuidar da casa. Consegui entrar em contato com esse “tutor”, relatei a situação educadamente e até perguntei se ele não queria me doar o cão, mas de nada adiantou. Ele diz que o cão serve para cuidar da casa (falei que no estado que está isso é impossível, o cachorro nem tem forças para caminhar) e que paga um rapaz para alimentá-lo”.
Com a ajuda dos nossos amigos, temos certeza de que conseguiremos salvar a vida desse cãozinho.
Precisamos apenas de um lar temporário ou de um padrinho para ajudar com as despesas da hospedagem dele.
Quem quiser colaborar, pedimos que entre em contato por e-mail: adote@sosvidaanimal.com.br ou pelo telefone: (21) 9258-8445
Cada dia é muito importante nesse caso, não podemos demorar, pois ele realmente corre risco de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário