terça-feira, 22 de junho de 2010

Cães Doadores de Sangue

Os animais de estimação vêm ganhando cada vez mais espaço e importância na vida das pessoas e, com isso, os médicos veterinários estão procurando oferecer um tratamento mais adequado frente às diversas patologias encontradas.
O HEMOPET foi criado com o objetivo de atender à demanda de pacientes que precisam de transfusão de sangue e que, até então, muitas vezes, deixavam de ter esse atendimento pela dificuldade do clínico em adquirir bolsas de sangue para pequenos animais ou pelo receio de reações transfusionais.
Somos o primeiro banco de sangue do Rio de Janeiro que oferece hemocomponentes, assim como disponibilidade de sangue a qualquer hora.
A exemplo de alguns países com avançados conceitos de bioética, o HEMOPET não cria animais para torná-los doadores. Acreditamos que eles não devem viver apenas com este propósito. Dessa forma, necessitamos da solidariedade e da consciência de cada proprietário para que possamos salvar mais vidas a cada dia, sem sacrificar a liberdade de nenhum animal para isso.
O animal cadastrado como doador passará por exames físicos e laboratoriais, tais como: hemograma com pesquisa de hemoparasitos, perfis renal e hepático, sorologia para Leishmania sp e PCR para Ehrlichia sp. Os cães também são testados para Ehrlichia, Babesia, Brucella canis e Dirofilaria immitis.
Os gatos doadores são testados para Micoplasma haemophelis (anteriormente, denominada Haemobartonella), para os vírus da Imunodeficiência Felina e da Leucemia Felina. Apenas os gatos negativos e que não convivem com outros gatos não testados são aptos a doar sangue.
Os proprietários terão acesso aos resultados gratuitamente, a cada doação sanguínea.
Alguns esclarecimentos sobre o procedimento:
É indolor;
A coleta será feita em sua propriedade com hora e data marcada;
Após a doação, o organismo recupera o sangue doado em pouco tempo;
O ato de doar não causa nenhum problema ao doador;
Não afina nem engrossa o sangue;
Não causa dependência;
Não é necessário o corte do pêlo, não atrapalhando assim os animais de exposições;


Alguns requisitos necessários, para seu animal se tornar um doador:
Cães: acima de 25 kg;
Gatos: acima de 4 kg;
Temperamento dócil;
Vacinação e vermifugação em dia;
Não ter sofrido transfusões prévias;
Faixa etária entre 1 a 8 anos;
Exames dentro da normalidade.
Para cadastrar seu amigão como doador é só acesar o link: www.hemopet.net/cadastro.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário